Artur Nogueira faz testagem em massa para covid nesta segunda
Reprodução: ACidade ON
Artur Nogueira faz testagem em massa para covid nesta segunda

Artur Nogueira realizará testagem em massa para coronavírus na população nesta segunda-feira (19). A ação busca mapear e frear os casos confirmados de covid-19 no município. 

A ação acontece das 8h às 16h e é voltada apenas aos moradores da cidade. Será necessário apresentar o CPF, comprovante de residência, e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para realizar o teste. 

A testagem estará disponível nos PSF (Postos de Saúde Familiar) Laranjeiras, Planalto, Trabalhadores, Rural e São João dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os locais foram escolhidos para que não haja aglomeração, já que as demais salas de vacina do município estão aplicando os imunizantes contra Influenza e Covid-19. 

"A testagem em massa servirá, principalmente, para que possamos mapear casos positivos na cidade, e que ainda não estão sendo monitorados por nossa equipe porque não foram notificados ou porque estão assintomáticos. Além disso, poderemos detectar em quais bairros há maior incidências e intensificar as campanhas de prevenção e conscientização nesses lugares", destacou a Secretaria de Saúde.  

Você viu?

Nessa semana, Jaguariúna realizou testagem em massa da população . Foram dois dias de testes rápidos para detectar a doença na população. 

FICHAS 

Antes de fazer o teste, o morador terá que preencher uma ficha, onde ele informará bairro, idade, se tomou ou não a vacina, se está com sintomas, dentro outros. Caso o resultado seja positivo, ele terá que preencher um segundo formulário, declarando estar ciente na necessidade de isolamento e cumprimento dos protocolos sanitários. 

Para o teste ser realizado, uma agulha retirará poucas gotas de sangue da pessoa, que são depositadas em um cassete histológico de plástico com um reagente químico que detecta a presença ou não de anticorpos contra o coronavírus. O resultado do exame sai em 15 minutos.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários