Fiscalização da Vigilância autua lanchonete em Sousas
Reprodução: ACidade ON
Fiscalização da Vigilância autua lanchonete em Sousas

Uma lanchonete do distrito de Sousas, em Campinas, foi autuada pela fiscalização do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) na noite desse sábado (17), por permitir o consumo de bebidas pelos clientes no local, o que é proibido de acordo com o protocolo de prevenção da covid-19.

A ação, realizada pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Devisa e da GM (Guarda Municipal), contou com apoio de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e fiscalizou um total 20 estabelecimentos comerciais. 

Foram vistoriados estabelecimentos na região Leste da cidade, nos bairros Jardim Conceição, Vila 31 de Março, Vila Lafayette Álvaro, Parque Brasília e no Distrito de Sousas. A vistoria incluiu estabelecimentos denunciados pelo sistema 156 e outros com sinais de irregularidades em relação ao cumprimento das medidas sanitárias obrigatórias.

Os agentes da ação verificaram o cumprimento das regras do Plano São Paulo e dos decretos municipais em vigor no momento. O objetivo foi a prevenção da Covid-19.

Foram inspecionados, além de lanchonetes, restaurantes, mercearias, padarias, drogarias, lojas de conveniência, adegas e sorveterias. Os proprietários foram orientados e tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas.

DENÚNCIAS


Além das fiscalizações de rotina, que foram intensificadas pela Vigilância Sanitária, a equipe também verifica denúncias da população.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços pelo telefone 156, no Portal do Cidadão ou no site da Prefeitura em campinas.sp.gov.br

Se forem flagradas situações em desacordo com os decretos municipais, os responsáveis são autuados, estando sujeitos à multa e/ou interdição do estabelecimento.

A lista completa das legislações, recomendações técnicas e dados sobre a Covid-19 no município de Campinas está disponível no site covid-19.campinas.sp.gov.br/

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!