Shoppings reabrem hoje em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Shoppings reabrem hoje em Campinas

Após mais de um mês fechados, os shoppings de Campinas reabrem neste domingo (18) com o início da fase de transição do Plano SP de combate ao coronavírus. O comércio de rua também fica liberado a partir de hoje. 

Os centros de compras poderão funcionar das 11h às 19h, com capacidade limitada a 25% de público e seguindo com todas as regras sanitárias de prevenção ao coronavírus. 

Vale destacar, no entanto, que os restaurantes e os serviços continuarão fechados nos shoppings. Eles podem continuar atendendo por meio dos sistemas de delivery, drive-thru ou take away.  

Os restaurantes e serviços poderão voltar a funcionar na segunda etapa desta fase de transição, que terá início no sábado (24). Também ficará permitido o retorno das academias e salões de beleza nessa próxima etapa.  

As lojas do comércio de rua de Campinas também podem retornar a partir de hoje, deste que sigam as mesmas restrições de limitar a capacidade de cada estabelecimento para 25% do público, além de seguir as regras sanitárias para prevenção da doença.  

Você viu?

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS SHOPPINGS DE CAMPINAS 

  • - Campinas Shopping - das 11h às 19h;  
  • - Galleria Shopping - das 11h às 19h;  
  • - Shopping Iguatemi - das 11h às 19h;  
  • - Shopping Parque D. Pedro - das 11h às 19h;  
  • - Shopping Parque das Bandeiras - das 11h às 19h; 
  • - Unimart Shopping - das 11h às 19h;

REFORÇO NO TRANSPORTE 

Na sexta-feira (16), o prefeito Dário Saadi anunciou detalhes da fase de transição declarada pelo estado e ainda anunciou reforço para algumas linhas dos ônibus de transporte coletivo da cidade. 

Segundo a Prefeitura a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) programou reforço no transporte público para hoje, primeiro dia da fase de transição do Plano São Paulo. A alteração considera a reabertura do comércio e de serviços, incluindo os shopping centers. 

Cinco ônibus convencionais serão colocados à disposição das equipes de fiscalização de diferentes terminais, para uso em linhas que tenham aumento da demanda, neste domingo. 

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!