Covid: Doria divulga data da vacinação para motoristas e outros grupos
Reprodução: ACidade ON
Covid: Doria divulga data da vacinação para motoristas e outros grupos

O governo estadual de São Paulo anunciou nesta terça-feira (20) um novo cronograma de vacinação para covid-19, incluindo motoristas de ônibus e profissionais do setor metroviário e ferroviário. Foram anunciadas as datas para as pessoas com síndrome de down, transplantados e pacientes renais em terapia (veja datas abaixo). O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na capital, transmitida on-line.

Segundo o governador João Doria (PSDB), a partir do dia 10 de maio serão vacinadas pessoas com síndrome de down, transplantados e pacientes renais em terapia. Em seguida, a partir do dia 11, será a vez dos profissionais do setor metroviário e ferroviário de São Paulo.

A partir do dia 18 de maio, os motoristas e cobradores do estado de São Paulo. O governo também pretende antecipar para o dia 23 de abril a vacinação para pessoas com mais de 64 anos.

"Também estamos trabalhando para que profissionais de saúde que porventura tenham ficado sem a vacina sejam imunizados. Essa população gira em torno de 300 mil pessoas", disse a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Segundo ela, ainda não há sinalização do Ministério da Saúde sobre um cronograma a partir do mês de maio, mas que o governo conta com a entrega de vacinas da Fiocruz.
"Trata-se de um compromisso do Ministério da Saúde, que já foi revisado seis vezes. Não é por expectativa, mas de compromisso", disse o governador.  

Cronograma informado pelo governo de São Paulo (Foto: Reprodução)
AS DATAS

21 DE ABRIL
65 E 66 anos: 760 mil pessoas

23 DE ABRIL

64 anos: 420 mil pessoas

29 DE ABRIL
63 anos: 420 mil pessoas

6 DE MAIO
60, 61 e 62 anos: 1,4 milhão de pessoas

10 DE MAIO
Síndrome de down (18 a 59 anos): 50 mil pessoas
Pacientes renais em diálise (18 a 59 anos): 40 mil pessoas
Transplantado imunossiprimidos: 30 mil pessoas

11 DE MAIO
Metroviários e ferroviários: 10 mil pessoas

18 DE MAIO
Motoristas e cobradores de ônibus: 165 mil pessoas



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!