Veja data da vacinação contra covid para pessoas com Down e doentes crônicos
Reprodução: ACidade ON
Veja data da vacinação contra covid para pessoas com Down e doentes crônicos


O governo de São Paulo anunciou hoje (20) que começará a vacinar contra a covid-19, em 10 de maio, transplantados, pacientes renais crônicas e pessoas com síndrome de Down.

Entre as pessoas com doenças crônicas, o governo paulista priorizou a imunização de pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos aqueles que têm o sistema imunológico afetado, além de pessoas com síndrome de Down. Segundo a equipe de João Doria (PSDB), são pessoas mais vulneráveis à covid-19.  

LEIA TAMBÉM  
Covid: Doria divulga data da vacinação para motoristas e outros grupos


Esse grupo começa a ser vacinado ainda antes dos trabalhadores do transporte público, em 10 de maio serão imunizadas pessoas que têm entre 18 e 59 anos. A estimativa é que sejam vacinadas 120 mil pessoas. 

VEJA AS DATAS

- Síndrome de Down (18 a 59 anos) - 10 de Maio - 50 mil pessoas  

- Pacientes renais em diálise (18 a 59 anos) - 10 de Maio - 40 mil pessoas  

- Transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos) - 10 de Maio - 30 mil pessoas  

"Todas as medidas que estamos adotando de vacinação de setores no estado de São seguem um critério rigorosamente avaliado do ponto de vista médico, sanitário, de economia e grau de exposição. O ideal seria que tivéssemos vacina para todos os brasileiros, não apenas por segmentos da população. Mas peço que compreendam, a falta de vacinas não é responsabilidade do estado, e sim uma responsabilidade do Ministério da Saúde e do governo federal", disse Doria.

Doria frisou que o programa de imunização depende de envio das vacinas da Fiocruz, um compromisso que foi revisado várias vezes.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo, em entrevista coletiva para anúncio de medidas de combate ao coronavírus.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!