Escola de Campinas é autuada por não cumprir regras sanitárias
Reprodução: ACidade ON
Escola de Campinas é autuada por não cumprir regras sanitárias

Equipes da CVS (Coordenadoria de Vigilância Sanitária), do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas , efetuaram ações de fiscalização em estabelecimentos diversos, com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas sanitárias obrigatórias previstas nos decretos municipais vigentes em função da pandemia do coronavírus.

Você viu?

No período da manhã, foi feita inspeção em uma escola de educação infantil e fundamental no Jardim das Paineiras. A fiscalização foi motivada por denúncia, realizada por e-mail, informando que a escola não estava respeitando a porcentagem máxima de 35% de alunos na forma presencial, além de não obedecer ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os alunos - ações essas preconizadas nos decretos vigentes em Campinas.

O estabelecimento estava em condições adequadas para o funcionamento, entretanto, foram verificadas, no local, não conformidades em relação às medidas de prevenção à transmissão da Covid-19. As responsáveis foram orientadas sobre a necessidade de regularização dessas questões e a escola será autuada por não possuir Licença Sanitária.


OUTROS

Já no período da tarde, os técnicos inspecionaram padarias, supermercados e um bar nas regiões do Centro, Vila Industrial e Vila Proost de Souza, com denúncias de irregularidades registradas pelo 156. Não houve autuação, mas os responsáveis foram orientados sobre as medidas sanitárias obrigatórias a serem adotadas para o funcionamento com segurança dos estabelecimentos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários