Guarani vence Ferroviária e entra na disputa pela classificação
Reprodução: ACidade ON
Guarani vence Ferroviária e entra na disputa pela classificação

O Guarani entrou de vez na disputa pela classificação e quebrou uma série negativa de quatro jogos sem vencer ao superar a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta terça-feira (20), na Arena da Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Paulistão Sicredi.

Com o resultado, o Guarani ficou na terceira posição do Grupo D, com os mesmos oito pontos do Mirassol. O líder é o Santos, com nove. O São Caetano, em quarto, tem dois. Já a Ferroviária é a segunda do Grupo B, com dez, seguida por Ponte Preta (sete) e São Bento (cinco). O São Paulo tem 19.

A Ferroviária começou com tudo para cima do Guarani e abriu o placar logo aos dois minutos. Felipe Marques foi lançado em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Bruno Mezenga soltou a bomba para abrir o marcador. A resposta, no entanto, foi imediata. Davó recebeu de Rodrigo Andrade, passou como quis por Xandão, tirou de Saulo e viu Andrigo tocar para o fundo das redes vazias.

O Guarani se empolgou após o gol e foi em busca da virada. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Davó cabeceou com perigo, para grande defesa do goleiro Saulo. Antes do apito final, o atacante ainda teve uma segunda grande chance. Desta vez, testou firme no travessão.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e chegou a desperdiçar uma boa oportunidade com Guilherme Bala. Já o Guarani aproveitou com mais qualidade sua chance criada e fez o segundo. Na cobrança de escanteio de Bidu, o goleiro Saulo foi atrapalhado pela confusão de atletas e não evitou o gol.

Nos minutos finais, a Ferroviária foi para o abafa. Bruno Mezenga carimbou o travessão, enquanto Rogério, de frente para o gol, parou no milagre do goleiro Rafael Martins, que assegurou os três pontos a favor do time campineiro.

O Guarani volta a campo na sexta-feira (23), às 20h, diante do Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A Ferroviária enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

(Com informações da Federação Paulista de Futebol)

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!