Patuscanto estreia show on-line gratuito para crianças
Reprodução: ACidade ON
Patuscanto estreia show on-line gratuito para crianças

O projeto Patuscanto - Narrativas Cancionais e Ilustradas para Crianças exibe na sexta-feira (23), às 18h, e no domingo, dia 25 de abril, às 16h, um show online e gratuito com 9 canções infantis inéditas inspiradas no cotidiano das crianças. Para encerrar, no dia 30 de abril, às 18h, estreia a videoarte da canção "Doido". Todas as exibições são gratuitas e acontecem no canal do Youtube do Patuscanto.

Idealizado durante a pandemia por educadores e artistas de Campinas, o projeto traz canções brincantes com um olhar criativo e poético para o dia a dia em casa. O show reúne música, brincadeira e contação de história com um repertório que traz a influência de diferentes gêneros tradicionais brasileiros - da bossa nova e maracatu ao frevo e arrasta-pé.

A atriz Fernanda Nunes é responsável pela concepção cênica do espetáculo e as composições são das musicistas Paula Lins e Mariana Talamini.
"As canções buscam trazer o olhar da criança e a brincadeira para encararmos o cotidiano em casa de uma forma mais leve e afetiva", comenta Mariana.



Já na videoarte da música "Doido", carimbos e ilustrações ganham vida em um clipe cheio de cor e movimento. É um convite não apenas para as crianças, mas também para adultos brincantes reencontrarem a arte e a infância dentro de casa.

SERVIÇO

Show

Quando: 23/4 às 18h e 25/4 às 16h
Onde: Canal do Youtube do Patuscanto
Quanto: Gratuito

Videoarte "Doido"
Quando: 30/4 às 18h
Onde: Canal do Youtube do Patuscanto
Quanto: Gratuito

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!