Agendamento para idosos a partir de 64 anos começa nesta quinta-feira (22).
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Agendamento para idosos a partir de 64 anos começa nesta quinta-feira (22).

A Prefeitura de Campinas abre às 16h desta quinta-feira (22) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para moradores com 64 anos de idade ou mais. O dia e horário deverão ser escolhidos no site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo.

A vacinação para esses grupos terá horários disponíveis a partir de amanhã (23). Só será atendido quem estiver agendado. O comparecimento ao local deve ser feito com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

As doses estão sendo aplicadas em cinco centros de imunização (veja endereços abaixo) No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento, que pode ser mostrado no celular.

Você viu?

COMPROVANTE DE ENDEREÇO

O comprovante de endereço deve estar em nome da pessoa a ser vacinada ou em nome do marido (esposa) ou companheiro (a), desde que comprove o parentesco. Servem como comprovantes contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, cartão SUS e carta INSS.

O público-alvo na faixa etária de 64-65 anos é de nove mil pessoas. Na última terça-feira, (20) já havia sido aberto agendamento para pessoas a partir de 65 anos de idade.

PRÉ-CADASTRO

É necessário fazer o agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante realizar o pré-cadastro no site VacinaJá ( www.vacinaja.sp.gov.br ), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.


OS CENTROS DE IMUNIZAÇÃO

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº - Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, no Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, na Vila Castelo Branco

GRIPE

A vacinação contra a gripe também está acontecendo nos centros de saúde de Campinas desde 12 de abril. Neste momento, as doses estão destinadas a crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após dar à luz), trabalhadores da Saúde e povos indígenas. A meta é vacinar 90% deste público, formado por 145 mil pessoas.

Neste ano, idosos a partir de 60 anos e professores serão vacinados na segunda etapa, a partir de 11 de maio. Já as pessoas com comorbidades (doenças crônicas e outras), com deficiência permanente, e outros públicos serão vacinados na terceira etapa, programada para a partir de 9 de junho.

Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra Covid e contra Influenza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!