Começou nesta sexta-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 em moradores com 64 anos de idade ou mais na cidade de Campinas . Ontem (22), o agendamento obrigatório foi aberto para os idosos, tanto pelo site quanto pelo telefone 160. Além deles, há mais vagas também para profissionais de saúde a partir de 50 anos de idade.
Segundo a Prefeitura de Campinas, só será atendido quem estiver agendado e o comparecimento ao local deve ser feito com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
O público-alvo na faixa etária de 64-65 anos é de nove mil pessoas. Na última terça-feira (20), já havia sido aberto agendamento para pessoas a partir de 65 anos de idade. O número de vacinas recebidas pela Administração, no entanto, não foi informado.
As doses estão sendo aplicadas em cinco centros de imunização (veja endereços abaixo). No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento, que pode ser mostrado no celular.
Desde janeiro, já foram aplicadas 168.943 primeiras doses em moradores de Campinas - sendo eles profissionais de saúde, educação e segurança além de idosos acima de 65 anos. Já a segunda dose (reforço) foi aplicada em 102.943 pessoas. Os dados são do último boletim epidemiológico de covid-19, divulgado ontem.
Você viu?
COMPROVANTE DE ENDEREÇO
O comprovante de endereço deve estar em nome da pessoa a ser vacinada ou em nome do marido (esposa) ou companheiro (a), desde que comprove o parentesco. Servem como comprovantes contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, cartão SUS e carta INSS.
SAÚDE
Para os profissionais de saúde a partir de 50 anos é preciso levar também documento do conselho de classe e/ou outro comprovante de atuação profissional em categoria autorizada, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.
Poderão fazer o agendamento, profissionais de saúde a partir de 50 anos das seguintes categorias: assistentes sociais que trabalham em estabelecimentos da área da saúde; auxiliares em laboratórios de análises clínicas; biomédicos; biólogos; cirurgiões dentistas; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; motoristas de ambulância; médicos; médicos veterinários; nutricionistas; profissionais de Educação Física; psicólogos; terapeutas ocupacionais; técnicos e auxiliares de enfermagem; técnicos e auxiliares de saúde bucal; técnicos em laboratórios de análises clínicas; técnicos em radiologia; gerontólogo, além de doulas/parteiras.
PRÉ-CADASTRO
É necessário fazer o agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br , mas também é importante realizar o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.
OS CENTROS DE IMUNIZAÇÃO
Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.
- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento
- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº - Parque Residencial Vila União
- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão
- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, no Parque Itália
- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, na Vila Castelo Branco