Uma nova base da Superintendência de Ações Especiais da Guarda Municipal de Campinas foi entregue nesta sexta-feira (23) . O prédio fica no Parque Industrial, e a entrega faz parte do Plano de 100 dias do governo Dário .
O local abriga o GAE (Grupo de Apoio Especial), o canil da Guarda e o GPOM (Grupo de Patrulhamento com Motos). Segundo a Prefeitura, cerca de 90 guardas municipais estão baseados nas novas instalações, sendo que esse grupo é treinado para patrulhamento e para atuar no controle de distúrbios urbanos.
A base fica em uma área de 2 mil metros quadrados, com cerca de 600 metros quadrados de construção, e conta com guarita blindada, recepção, área administrativa e salas para superintendentes e inspetores, vestiários feminino e masculino - para atender 30 guardas por turno de trabalho -, auditório para reuniões com até 30 pessoas, área externa para treinamento dos cães e para treinamento operacional ao ar livre.
A obra da base foi uma contrapartida do empreendimento da construtora MRV, pelo empreendimento Villa Garden, que fica entre os bairros Vila Industrial e São Bernardo.
"A Guarda Municipal desempenha um papel fundamental na segurança pública de Campinas e esta base vem dar uma estrutura importante. A Guarda também tem atuado de forma essencial no combate à pandemia. Temos que reconhecer e agradecer por todo trabalho da GM. Agradecemos a MRV por esta parceria, que traz investimentos e impulsiona o desenvolvimento na cidade", disse o prefeito.