Terminais terão ônibus reservas neste final de semana, Corujão já voltou a operar
Reprodução: ACidade ON
Terminais terão ônibus reservas neste final de semana, Corujão já voltou a operar

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) disponibiliza neste fim de semana ônibus reservas no transporte público . A medida começou a valer neste sábado (24), dia em que a cidade avançou para a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo, com a liberação de mais setores da economia.

Segundo a Emdec, a operação permite que os veículos sejam acionados rapidamente e colocados em circulação pelas equipes de fiscalização, em caso de necessidade de suporte a linhas com o aumento da demanda de passageiros. O Corujão, com linhas no horário das 3h às 5h também já voltou a operar ontem (leia mais abaixo).

De acordo com a empresa, das 5h às 14h30, quatro veículos convencionais reservas estão disponíveis no Terminal Campo Grande, e dois nos Terminais Ouro Verde, Central e Barão Geraldo. 

Já à noite, das 19h às 20h, os ônibus darão apoio ao fluxo de saída dos shoppings: serão três veículos no Terminal Shopping Dom Pedro e outros três no Terminal Shopping Iguatemi.

No domingo, o apoio ocorrerá das 10h às 18h, com dois veículos no Terminal Campo Grande e outros dois no Ouro Verde, além de um no Terminal Central e outro no Terminal Barão Geraldo. Das 19h às 20h, três ônibus reservas estarão à disposição no Terminal Shopping Dom Pedro e dois no Terminal Shopping Iguatemi.

Segundo a Emdec, o acionamento dos veículos reservas é feito com base no monitoramento constante realizado pelas equipes de fiscalização da Emdec, que atuam nos terminais e em outros 12 pontos estratégicos da cidade. 

Você viu?

CORUJÃO

Para atender aos cidadãos que dependem do transporte público nas primeiras horas do dia, a Prefeitura voltou a oferecer ontem o serviço Corujão, de forma parcial. 

A medida foi tomada com o retorno de atividades de comércio e serviços nesta fase de transição em Campinas. Os ônibus das oito linhas que operam durante a madrugada passam a circular nos horários das 3h às 5h da manhã.

No sentido bairro-Centro, retornaram os horários de partida das 3h e 4h20. Já saindo do Centro, com ponto de partida no Terminal Mercado, voltaram os horários das 3h40 e 5h. O Corujão estava suspenso desde março de 2021, quando Campinas adotou a Fase Emergencial.

O serviço conta com as seguintes linhas: 179 - São Domingos / Terminal Mercado I / Via Aeroporto; 199 - Vida Nova / Terminal Mercado I; 289 - Itajaí IV / Terminal Mercado I; 299 - Nova Aparecida / Terminal Mercado I; 309 - Parque Cidade / Terminal Mercado I; 339 - Cidade Universitária / Terminal Mercado I; 399 - Joaquim Egídio / Terminal Mercado I; 489 - Parque Jambeiro / Terminal Mercado I. Elas passam pelos eixos Ouro Verde, Campo Grande, Lix da Cunha, Amarais, Barão Geraldo, Sousas, Washington Luís e Santos Dumont.

Os itinerários atendem a 18 hospitais e pronto-socorros, 12 distritos policiais e cinco cemitérios da cidade, além da Rodoviária.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!