Atendente mede a temperatura de consumidor na Rua 13 de maio.
Gilson Machado
Atendente mede a temperatura de consumidor na Rua 13 de maio.

A Prefeitura de Campinas divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (26), mais uma alteração da Fase de Transição do Plano São Paulo . Desta vez, as mudanças são sobre o horário do comércio de rua e nos shoppings.

Entre os dias 27 e 30 de abril, o setor de comércio e rua e serviços, inclusive galerias e estabelecimentos congêneres poderão funcionar entre 10h e 18h. Já para os shoppings, o horário de funcionamento será entre 12h e 20h.

A Prefeitura informou que as novas regras vão ser publicadas nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Município.

"Importante ressaltar que os estabelecimentos devem manter todas as medidas sanitárias, entre elas o distanciamento e o uso de máscara e álcool em gel", informou a Prefeitura através de nota.

COMO ESTAVA

O horário do retorno das atividades nessa fase de transição, entre a vermelha e laranja do Plano São Paulo, era das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir durante oito horas no período entre 6h e 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continuará em vigência em todo o estado, das 20h às 5h.

OUTRAS MUDANÇAS

Na semana passada também foi autorizado, com restrições, cerimônias e cultos religiosos, desde que sejam seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.


Também foram autorizadas as atividades presenciais internas nos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço, e a retomada dos cursos de educação não regulada, como idiomas, artes, e informática.

Na tarde de ontem a Prefeitura informou que autorizou a reabertura das áreas comuns de condomínios e hotéis entre 6h e 18h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!