Hortolândia adia para junho volta às aulas presenciais na rede municipal
Reprodução: ACidade ON
Hortolândia adia para junho volta às aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura de Hortolândia adiou para o dia 14 de junho o retorno às aulas presenciais na rede municipal de educação. A volta estava prevista para o início de maio e a mudança foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A decisão foi publicada na edição de sexta do Diário Oficial.

Segundo a Administração, a medida foi tomada em razão da pandemia do coronavírus na região. Em Hortolândia, a vacinação dos profissionais da Educação, tanto da rede pública, quanto da iniciativa privada, está na fase inicial, beneficiando, num primeiro momento, os que têm 47 anos ou mais e atuam na Educação Infantil ou Ensino Médio.

Com isso, houve nova mudança no protocolo de retomada das atividades escolares, divulgado pela Administração Municipal. O retorno às aulas presenciais estava previsto para o dia três de maio, se as condições sanitárias permitissem. A partir daí, começaria o modelo de ensino híbrido, metodologia de ensino/aprendizagem que combina ensino online com atividades presenciais.

No entanto, com os novos casos da covid-19 na região, a Prefeitura decidiu pelo segundo adiamento para garantir a segurança de alunos, pais e profissionais da educação, deslocando o recomeço para o dia 14 de junho. 


PLANEJAMENTO


A partir do dia sete de junho está previsto o planejamento de retomada presencial com as equipes de todas as unidades escolares da rede municipal de Hortolândia, assim como das escolas conveniadas, por meio do Programa Bolsa Creche.

A rede municipal de Educação conta, atualmente, com cerca de 26 mil alunos e dois mil profissionais da Educação. A determinação é válida para os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Integral I e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 58 unidades escolares próprias, bem como para os alunos das escolas conveniadas.

Até a volta, as aulas na rede municipal de Hortolândia devem continuar de maneira remota, via postagem de atividades pedagógicas no espaço "Educação na Rede".

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!