Foram enterrados na manhã desta segunda-feira (16) os dois irmãos mortos após serem baleados por um vizinho após uma briga por causa de som no bairro Jardim Nova América, em Hortolândia
. O assassinato aconteceu no último sábado (24) a noite.
O suspeito de cometer o crime é um policial penal aposentado, de 67 anos. Segundo testemunhas, o homem e as vítimas tinham desavenças antigas, mas a briga que resultou na morte teria ocorrido por causa de barulho. O policial ainda segue foragido.
Os irmãos foram velados e enterrados na manhã de hoje no Cemitério Parque Hortolândia. A Polícia Civil ainda tenta localizar o autor dos disparos.
O CASO
Segundo o boletim de ocorrência, os irmãos Eclécio, de 36 anos, e Adelmo, de 39 anos estavam sentados na calçada da casa, quando o suspeito saiu e iniciou uma discussão, em seguida ele sacou uma arma e começou os disparos.
Eclécio morreu no local, enquanto Adelmo chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele veio a óbito ao dar entrada no Hospital Municipal Mário Covas.
Você viu?
O suspeito fugiu de carro após o crime. Os vizinhos afirmam que ele já havia ameaçado outras pessoas com a arma e tinha problemas de convivência no bairro.
O QUE DIZ A SAP
Em nota, a SAP (Secretaria de Segurança Pública) disse que o agente de segurança penitenciária estava afastado do trabalho na Penitenciária 2 de Hortolândia, aguardando a publicação da aposentadoria.
Segundo a SAP, foi determinada a instauração de apuração preliminar, estando "o agente sujeito às penalidades impostas pela legislação, sem prejuízo das consequências advindas do processo criminal".
"