Rede Municipal recebe 20,18% dos alunos no 1º dia de aula
Reprodução: ACidade ON
Rede Municipal recebe 20,18% dos alunos no 1º dia de aula

A Secretaria de Educação de Campinas informou que nesta segunda-feira (26), o primeiro dia de aulas presenciais da rede municipal no ensino fundamental , foi registrada adesão de 20,18%. Nesta fase do Plano São Paulo, a capacidade permitida é de até 35% em forma de rodízio, ou seja, 6.504 dos 19.514 alunos da rede municipal de ensino fundamental. Estiveram presentes hoje 1.313 estudantes.

A presença nas escolas é facultativa e cabe aos pais e responsáveis decidirem se os filhos retornam presencialmente ou seguem acompanhando as aulas por meio da plataforma digital.

Nesta segunda-feira, o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), autorizou o funcionamento da Emef Clotilde Barraquet Von Zuben, no Jardim Florence. Os alunos desta unidade de ensino retomam as atividades presenciais na quarta-feira (28). A unidade atende a 533 alunos.

A Emef Clotilde Barraquet integra um grupo de quatro escolas da rede municipal que estão nos ajustes finais para atender às medidas sanitárias apontadas pelas autoridades de saúde. A previsão é de que estas unidades possam iniciar as atividades nos próximos dias. São elas: Leonor Savi Chaib (Jardim Nova York) Sérgio Rossini, Paulo Freire (ambas no Centro). Juntas, elas atendem a 742 estudantes matriculados.

Você viu?

HISTÓRICO

A suspensão das aulas presenciais tanto na rede pública (Estado/Município) como privada (rede particular) ocorreu no dia 3 de março por decisão municipal. O motivo foi a piora na pandemia em Campinas.

Nas escolas estaduais e particulares as aulas presenciais chegaram a começar de maneira gradual no início do ano - durante a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, mas foram suspensas pelo decreto municipal - que foi mais duro do que o decreto do Estado.

A rede estadual e na rede privada de ensino retornaram no último dia 19. Na educação infantil, a previsão da Secretaria de Educação de Campinas é que as atividades presenciais retornem no dia 3 de maio.

O RETORNO

O cronograma da rede municipal prevê, neste primeiro momento, um retorno híbrido, com aulas presenciais e por meio da plataforma digital.

Os alunos da Educação Integral, do Ensino Fundamental, terão aulas presenciais todos os dias. As turmas serão divididas em dois períodos: metade frequenta a escola pela manhã e o restante à tarde. O retorno é facultativo.

Em virtude da constante necessidade de higienização de todos os espaços das escolas, o que inclui maçanetas das portas e carteiras, o período de aula será reduzido de cinco para três horas diárias. Nos dois turnos serão oferecidas duas refeições (café da manhã e almoço ou almoço e café da tarde).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!