Refeitório da Cidadania de Campinas registra aumento de 23% em refeições
Reprodução: ACidade ON
Refeitório da Cidadania de Campinas registra aumento de 23% em refeições

O Refeitório da Cidadania, em Campinas, tem registrado aumento no número de refeições distribuídas durante a pandemia de Covid-19 , especialmente no horário do jantar. Inaugurado em agosto do ano passado, o local - sob gestão da Prefeitura - registrou aumento de 23% nas refeições dadas no horário noturno.

A comparação é feita entre março deste ano e agosto do ano passado. No primeiro mês de funcionamento foram entregues 5.860 marmitas. Em setembro, o número já saltou para 6.680 e agora em março foram 7.220 marmitas.

De acordo com a Prefeitura, todas as noites são entregues de graça mais de 200 marmitas das 18h até às 19h. "Eu dependo das refeições. Estou procurando emprego e melhor que ficar na rua o dia inteiro sem comer nada. Não tenho moradia, estou desempregado. A gente fica em uma situação sem saída. Sem a alimentação de graça ia ser difícil. Não só para mim, mas para todos", disse um dos beneficiários.

"A comida é boa, bem feitinha. Hoje não tenho como comprar", disse outro morador. Vale reforçar que a entrega das refeições segue todas as regras e orientações de segurança alimentar e da vigilância sanitária.

Além disso, todas as pessoas atendidas fazem a higienização prévia das mãos com álcool gel disponível na entrada do prédio e podem lavar as mãos nas pias e banheiros também disponíveis no local.

"A princípio, o serviço era voltado para pessoas em situação de rua, mas existem outras pessoas em situação de vulnerabilidade. Por conta da pandemia, muitos estão sem emprego. Então atendemos a todos", disse Alexandre Polo do Valle, diretor do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Campinas.


Ele afirmou que não é necessário fazer um cadastro prévio para receber a alimentação. O refeitório fica na Rua Álvares Machado, nº 766, no Centro de Campinas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!