Saúde multa shopping de Campinas por falta de controle de acesso
Reprodução: ACidade ON
Saúde multa shopping de Campinas por falta de controle de acesso

O Parque D. Pedro Shopping em Campinas foi multado no valor de R$ 1.512,00 pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) por não cumprir a regra de controle de acesso de clientes ao estabelecimento. A punição, que é do ano passado, mas foi publicada somente hoje (26) no Diário Oficial.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a autuação no shopping foi feita no dia 19 de dezembro, quando todo o Estado de São Paulo estava classificado na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da pandemia do coronavírus uma fase mais branda do que a atual e que permitia a capacidade de 40% de ocupação do centro de compras.

O Devisa aplicou uma multa de 400 Ufics (Unidades Fiscais de Campinas), que dá o montante de R$ 1.512,00. O estabelecimento tem até 30 dias para realizar o pagamento da multa.

Durante a fase amarela, os estabelecimentos não essenciais podiam funcionar, mas o atendimento presencial em todos os setores ficou restrito a 10 horas diárias, sequenciais ou fracionadas, e 40% de capacidade de público.


OUTRO LADO

O Parque D. Pedro Shopping foi procurado, mas não houve retorno. A matéria será atualizada assim que houver uma posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!