O ônibus da delegação da Ponte Preta foi apedrejado por torcedores na noite de ontem (26) na chegada à Campinas após a partida contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. O protesto aconteceu após a derrota da Macaca, que perdeu por 1 a zero.
O ônibus dos jogadores e da equipe técnica foi cercado e apedrejado por um grupo de cerca de 20 torcedores. O meia Vini Locatelli acabou se ferindo na ação, e registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Campinas . O jogador machucou o braço e o joelho, e fez exames de corpo de delito.
Vídeos que circulam nas redes sociais - provavelmente gravados pelos próprios atletas de dentro do ônibus - mostram um grupo de torcedores com pedaços de pau e barras de ferro nas imediações do estádio Moisés Lucarelli. É possível ver, inclusive, o momento em que eles atiram uma pedra, que atinge a janela do veículo.
O grupo ainda depreda algumas barreiras de proteção que estão posicionadas na calçada do estádio.
A diretoria da Ponte Preta e os jogadores repudiaram a ação dos vândalos. O clube disse ainda que os vidros dos ônibus foram quebrados e os estilhaços causaram ferimentos nos atletas, incluindo o meia Locatteli.
O clube disse ainda que acionou as autoridades e está disponibilizando todas as imagens para a polícia, para colaborar a identificar e autuar os responsáveis pelos ataques.