Veja como está a vacinação em Campinas e quem pode se vacinar
Reprodução: ACidade ON
Veja como está a vacinação em Campinas e quem pode se vacinar

Em andamento desde janeiro deste ano, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já distribuiu 290.631 doses em Campinas , segundo o balanço divulgado pela Saúde até à tarde de ontem (26). Destas, 179.720 foram em primeira dose, e 110.911 em segunda. 

Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura abriu o agendamento para a vacinação em idosos com 63 anos ou mais. 

Agora a tarde, a Saúde também abriu às 14h o cadastro para profissionais de saúde a partir de 45 anos e fez a reabertura para o agendamento de profissionais da educação com idade a partir de 47 anos. Tanto para os idosos como para os profissionais, os horários para vacinação estarão disponíveis a partir de 29 de abril. 

QUEM PODE SE VACINAR ATUALMENTE?

Podem se vacinar atualmente em Campinas:
- Idosos a partir dos 63 anos- agendamento aberto hoje;
- Profissionais de saúde dos grupos prioritários;
- Moradores de asilos e acamados;
- Profissionais da força de segurança pública;
- Profissionais da educação com mais de 47 anos  

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Pelo cronograma estadual, a vacinação para idosos com 63 anos começa no dia 29 de abril, assim como o citado pela Prefeitura de Campinas. Já para idosos entre 60 e 62 anos, a previsão é que a imunização comece no dia 6 de maio.

Ainda em maio, no dia 10 deve começar a vacinação em pacientes renais em diálise, pessoas com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. Nestes grupos, serão vacinados pessoas a partir dos 18 anos.

Para metroviários e ferroviários, o estado planeja iniciar a imunização em 11 de maio, enquanto motoristas e cobradores de ônibus devem receber a vacina a partir do dia 18.

Você viu?

COMO FUNCIONA

Exceto para os profissionais da segurança pública, que recebem a vacina direto nos batalhões da Polícia Militar, para os demais grupos o agendamento da vacinação é obrigatório e acontece nos centros de imunização (veja locais abaixo). 

O dia e horário deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 (pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo). Só são atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer a um dos cinco centros de imunização (confira abaixo), com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Entre os profissionais de saúde com mais de 45 anos que podem se vacinar estão inseridas 22 categorias. 

Podem fazer agendamento atualmente: assistentes sociais que trabalham em estabelecimentos da área da saúde; auxiliares em laboratórios de análises clínicas; biomédicos; biólogos; cirurgiões dentistas; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; motoristas de ambulância; médicos; médicos veterinários; nutricionistas; profissionais de Educação Física; psicólogos; terapeutas ocupacionais; técnicos e auxiliares de enfermagem; técnicos e auxiliares de saúde bucal; técnicos em laboratórios de análises clínicas; técnicos em radiologia; gerontólogo, além de doulas/parteiras.


LOCAIS DE VACINAÇÃO EM CAMPINAS 

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta ParreiraBelinteni, s/nº
Vila Castelo Branco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!