Vinhedo suspende vacinação a partir de quarta-feira
Reprodução: ACidade ON
Vinhedo suspende vacinação a partir de quarta-feira

Você viu?

A Prefeitura de Vinhedo informou que as doses da vacina Coronavac enviadas não foram suficientes para vacinar idosos de 64 anos com a primeira dose e idosos de 68 anos ou mais com a segunda dose. Com isso, a aplicação será suspensa nesta quarta-feira (28)

A vacinação será retomada assim que um novo lote de vacinas for entregue ao município pelo governo estadual. A vacinação com a Astrazeneca continuará sendo realizada.

Vinhedo informou que tem apresentado queixa técnica à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ao Centro de Vigilância Sanitária Estadual informando que a maioria dos frascos de vacinas Coronavac enviados à cidade contêm 8 ou 9 doses. Cada frasco deve conter dez doses de Coronavac.

A Saúde informou que recebeu lote de 550 vacinas Coronavac para aplicar a segunda dose em moradores com mais de 68 anos, agendada para esta semana no comprovante da primeira dose, entre os dias 26 de abril e 2 de maio, e recebeu lote de 740 vacinas Coronavac para aplicar a primeira dose na população de 64 anos. Os lotes são definidos a partir de população estimada em projeções feitas pelo IBGE.

Segundo a Secretaria, as projeções estão defasadas e o público-alvo geralmente é maior que o estimado.

OUTRO LADO

O governo do Estado informou que as novas grades de vacinas contra COVID-19 serão distribuídas na região ainda nesta semana. É responsabilidade do município retirar a grade no GVE e abastecer a rede local.

"O Estado redistribui as doses de vacinas de forma equânime para todas as regiões e cidades do Estado considerando-se os públicos-alvo da campanha com as respectivas orientações de aplicação", disse a nota.

O Instituto Butantan informou que cada frasco da vacina contra o novo coronavírus contém nominalmente 10 doses de 0,5 ml cada, totalizando 5 ml, e adicionalmente ainda é envasado conteúdo extra, chegando a 5,7 ml por ampola.

"Esse volume, devidamente aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é suficiente para a extração das dez doses", completou.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!