Prefeitura de Campinas anuncia reabertura da Botica ainda sem data
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura de Campinas anuncia reabertura da Botica ainda sem data

Três anos após o fechamento da Botica da Família, a Prefeitura de Campinas decidiu reabrir a farmácia de manipulação municipal . Apesar do anúncio, não há prazo definido para isso. Apenas o local foi determinado: o Centro de Saúde Boa Vista, na Vila Boa Vista. O serviço foi fechado em abril de 2018, na época de forma "temporária".

O fechamento ocorreu após o contrato de aluguel da farmácia em um prédio na sede da Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas) ser encerrado. Durante o funcionamento, a Botica atendia mais de 10 mil pessoas em Campinas.

A farmácia produzia medicamentos fitoterápicos e era um projeto pioneiro, criado em 2004. A Botica era responsável pela produção de mais de 1,3 mil unidades de medicamentos fitoterápicos por semana e atendia os 64 CSs (Centros de Saúde) de Campinas.

REABERTURA

Sobre a reabertura, a Prefeitura explicou que o projeto arquitetônico já foi concluído pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e está em fase de aprovação sanitária. O local deverá passar por obras de adequação e ainda não é possível passar o prazo para a reativação do serviço.


Atualmente, a oferta de fitoterápicos tem sido garantida com um contrato para a aquisição de medicamentos, entre eles cremes e géis para uso em curativos realizados pelas Unidades de Saúde.

Em 2020, a partir vigência do contrato, em novembro, foram distribuídos 2.377 frascos de medicamentos fitoterápicos à população de Campinas. Neste ano, o valor do contrato com a empresa fornecedora dos fitoterápicos é de R$ 232 mil. De janeiro até o momento foram distribuídos 1.072 frascos de remédios fitoterápicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!