Idosos têm a opção de receber a vacina dentro do carro.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Idosos têm a opção de receber a vacina dentro do carro.

Campinas começa nesta quinta-feira (29) a vacinar idosos contra a covid-19 idosos com 63 anos , seguindo o cronograma do governo estadual. O agendamento para a vacina nesta faixa etária começou na última terça-feira (27).

Além dos idosos, também hoje começam a receber as doses profissionais de saúde a partir de 45 anos. Na terça, a prefeitura também reabriu o agendamento para para profissionais da educação com idade a partir de 47 anos - que estavam com o cadastro suspenso. No começo desta semana, a Saúde afirmou já ter vacinado 6,8 mil profissionais da Educação na cidade.

De acordo com a Administração, foram disponibilizadas 14 mil vagas disponíveis para estes públicos. Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer a um dos cinco centros de imunização (confira abaixo), com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

COMO FAZER

Para ser vacinado, o morador precisa fazer o cadastro no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 (pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo). Durante o agendamento, a pessoa escolhe o dia e horário da aplicação.

Você viu?

No dia marcado, o idoso que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular).

Já os profissionais de saúde, devem levar documento do conselho de classe e/ou outro comprovante de atuação profissional em categoria autorizada, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento. 


Confira os endereços e horários de funcionamento:

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta ParreiraBelinteni, s/nº
Vila Castelo Branco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!