Moradores do Jardim Chapadão, em Campinas, estão reclamando do estado da calçada de uma casa na esquina da Avenida Marechal Rondon com a Rua Jacob Bereck Steinberg.
Eles contaram que diversos trabalhadores utilizam esse caminho para pegar ônibus. Quando passam por esse trecho, o pedestre é obrigado a sair para a rua por conta da calçada nesta situação e correm o risco de serem atropelados, visto que o trânsito naquele ponto é intenso.
Na outra esquina da Avenida Marechal Rondon tem uma escola. Os pais que levam seus filhos a pé, também estão reclamando da atual situação do local.
Procurada, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos esclareceu que a manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. E que as denúncias sobre má conservação devem ser feitas pelo telefone 156.
"A Coordenadoria de Fiscalização de Terrenos enviará uma equipe para verificar a situação e tomar as providências necessárias. O prazo é de uma semana para notificar o proprietário e 30 dias para multar, quando necessário", informou a nota.