Dérbi traz equilíbrio, mas com times em fases distintas
Reprodução: ACidade ON
Dérbi traz equilíbrio, mas com times em fases distintas

Ponte Preta e Guarani voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (6), a partir 21h, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em uma partida que vai celebrar o 199º dérbi da história. O clássico tem um equilíbrio histórico, mas a situação das equipes no atual momento é antagônica.

A Ponte Preta, eliminada da Copa do Brasil neste semestre, vem com uma campanha fraca nas últimas rodadas do Campeonato Paulista e a classificação à próxima fase fica cada vez mais improvável.

Nos últimos cinco jogos, a Macaca venceu apenas um e perdeu quatro partidas. O time tem dez pontos, dois a menos que a Ferroviária, primeira classificada do Grupo B, mas um jogo a menos.

MELHOR FASE

Já o Guarani vem com um o crescimento de produção do Guarani nas últimas rodadas. São três vitórias nos últimos quatro jogos. Pontos importantes que deixaram o Bugre na vice-liderança do Grupo D e uma vitória coloca o Bugre nas quartas de final. 

No último dérbi, que ocorreu no dia 5 de janeiro, no Brinco de Ouro, Guarani e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1.

HISTÓRICO

No histórico, o Guarani venceu a Ponte Preta em 67 oportunidades. A Macaca vem na cola querendo mudar o quadro, com 65 vitórias. O clubes não saíram vitoriosos em um dérbi em 65 ocasiões.

Existe apenas uma divergência nas estatísticas, que se referente justamente ao primeiro duelo entre os times. Em 24 de março de 1912, o encontro no campo da Vila Industrial ficou sem registros oficiais.

Sobraram, então, as versões. Do lado alvinegro, a tese é que a Macaca teria vencido por 1 a 0, com gol de Lopes. Já para os bugrinos a partida terminou empatada por 1 a 1.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!