Covid-19: edição de 2021 do Rodeio de Americana é cancelada
Reprodução: ACidade ON
Covid-19: edição de 2021 do Rodeio de Americana é cancelada

A organização da Festa do Peão de Americana, conhecido rodeio da cidade, informou nesta quarta-feira (5) o cancelamento da edição 2021, prevista para acontecer entre os dias 2 a 13 de junho. O motivo é a pandemia da covid-19 na região e no Brasil, que continua com casos e mortes em um patamar alto de notificações.

Este é o segundo ano consecutivo de cancelamento da tradicional festa. Em nota oficial, o Clube dos Cavaleiros informou que se vê "impossibilitado de dar continuidade a um evento com mais de 30 anos de história, que se tornou referência e uma das mais importantes festas sertanejas do país".

Em nota oficial, o comunicado da organização também diz que "adiar (a festa) para o segundo semestre seria totalmente arriscado neste momento tão incerto". Em abril do ano passado, no começo da pandemia, o Rodeio de Americana havia adiado a festa de junho para setembro.

No entanto, com o arrefecimento dos casos e internações de covid-19, a festa passou para este ano. Apesar disso, devido ao índice de contágio alto e a demora na vacinação, a festa foi cancelada. A última edição do Rodeio de Americana, em 2019, foi a 13ª edição do evento.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!