Dérbi terá esquema especial de segurança e trânsito hoje
Reprodução: ACidade ON
Dérbi terá esquema especial de segurança e trânsito hoje

Campinas terá, nesta quarta-feira (5), um esquema especial de segurança e trânsito por conta do dérbi número 199 entre Ponte Preta e Guarani. A partida começa a partir das 21h, no Estádio Moisés Lucarelli. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, aglomerações estão proibidas em qualquer lugar da cidade. Além disso, o jogo será sem público no estádio pelo mesmo motivo. Por questões estratégicas, GM (Guarda Municipal) e PM (Polícia Militar) não informaram o tamanho do efetivo a ser utilizado amanhã.

A GM informou que terá o efetivo reforçado para patrulhar as proximidades do estádio Moisés Lucarelli. Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Jaderson Gama, serão montados bloqueios na região dos estádios para monitorar o trânsito de veículos e pessoas.

"Mesmo sabendo que não haverá público, também intensificaremos o patrulhamento nos terminais de ônibus para evitar eventuais deslocamentos de torcidas. E vamos apoiar as equipes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Setec nas fiscalizações nas imediações do estádio", explicou.

A PM divulgou que realizou reunião preparatória relativa ao evento futebolístico em questão, com todos os órgãos públicos estaduais e municipais envolvidos e com representantes dos clubes.

"Como se trata de evento com histórico de enfrentamento entre torcidas, foram tomadas todas as providências necessárias, por cada órgão envolvido, cada um na sua esfera de competência e fiscalização, para garantir as questões de segurança e ordem pública", disse a nota.

EMDEC

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) divulgou que fará um operação de trânsito no entorno do estádio para evitar a circulação de veículos. Serão oito pontos de bloqueios totais. As interdições começam a partir das 18h.

Os fechamentos ocorrem nos acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com a Rua Luzitana; e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!