Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (6) em Vinhedo, após atear fogo intencionalmente em uma casa no bairro Capela . O crime aconteceu por volta das 3h30 e após o término de um relacionamento .
Segundo o boletim de ocorrência, o acusado morava em um cômodo junto com a namorada proprietário da casa. No entanto, a mulher terminou o relacionamento no dia anterior, pedindo para que ele deixasse o local.
Em depoimento, a vítima conta que dormia em um sofá na garagem quando o ex-namorado pulou o muro e entrou na casa. Ele ateou fogo no local e pediu para que ela fugisse com ele. A vítima não acreditou e se negou, no entanto percebeu a fumaça e conseguiu fugir do local, chamando antes o dono da casa, que dormia em outro quarto.
Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os moradores já estavam para fora da casa, que foi consumida inteiramente pelas chamas. Apenas o proprietário da casa teve queimaduras na orelha. Ele recusou atendimento médico.
Após fugir, o autor do crime foi encontrado em uma rua próxima ao local do crime e foi detido por vizinhos. Ele teve escoriações por causa da fuga, e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Você viu?
SUSTO GRANDE
Segundo os vizinhos do local, as labaredas passaram de 3 metros de altura. A fumaça acordou os moradores próximos da casa.
"Foi muito fogo, muita gritaria, fumaça entrando dentro da casa e a gente com medo de pegar fogo. Todo mundo correu", contou o vizinho, José Batista Filho. "Se a mulher não chama, ele (o proprietário) teria morrido", complementou. Segundo os vizinhos, brigas entre o casal eram comuns.
A casa precisou ser interditada por causa dos estragos e do risco de queda. O caso foi registrado como incêndio intencional e violência doméstica. O acusado ficou detido.