Estado autoriza obras de 28 moradias sociais em Santa Bárbara
Reprodução: ACidade ON
Estado autoriza obras de 28 moradias sociais em Santa Bárbara

O governo do Estado autorizou o início das obras para a construção de 28 unidades habitacionais para idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social, em Santa Bárbara dOeste.

O empreendimento está localizado no Jardim Cândido Bertini, com um custo de R$ 2.967.080,64. O prazo para conclusão da obra é de 12 meses.

Os imóveis serão implantados pelo Programa Vida Longa numa parceria entre as Secretarias de Estado da Habitação e de Desenvolvimento Social, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e prefeituras.

Pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sozinhos e com vínculos familiares fragilizados, são o público-alvo do programa. Os idosos devem ter renda de até dois salários mínimos, residir há pelo menos dois anos no município, além de terem autonomia para realizar tarefas diárias.

As cidades participantes são responsáveis pela indicação dos beneficiários potenciais, pela doação de terrenos para a construção dos imóveis e pela gestão e manutenção do empreendimento após a conclusão das obras. O investimento é a fundo perdido e o morador não paga taxa de ocupação, nem contas de água e luz.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!