Árvore de grande porte cai em cima de casas na região de Barão Geraldo, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Árvore de grande porte cai em cima de casas na região de Barão Geraldo, em Campinas

Uma árvore de grande porte caiu em cima de quatro casas durante esta sexta-feira (8) em Campinas. O acidente aconteceu na Rua José Luiz Rizzi Coelho, na Cidade Universitária, região do distrito de Barão Geraldo. 

De acordo com moradores, a árvore tinha mais de 30 metros e estava cheia de cupins. A primeira queda aconteceu por volta das 6h da manhã, quando um galho grande caiu sob uma casa e um carro. Depois, às 18h outro galho caiu em cima de uma segunda casa e à noite, toda a árvore acabou tombando em cima de outras residências. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Na primeira casa atingida, havia moradores no momento da queda, mas ninguém foi atingido. A casa onde a árvore caiu inteira está atualmente sem moradores. 

A queda causou prejuízos para os vizinhos. Em uma das casas, os galhos atingiram a sala, quebrando vidros que ficaram espalhados no local. O telhado também ficou completamente destruído.   

"Infelizmente agora estou sem a minha casa, tá destruída, o vizinho também, e agora o que vai fazer o que?" questionou indignado o eletricista Silvio de Figueiredo, que teve a sua casa atingida.

Segundo os moradores, diversos chamados na Prefeitura já haviam sido abertos solicitando retirada da árvore. Uma equipe da secretaria de Serviços Públicos foi ao local ontem mas como não tinha equipamento suficiente para remoção desse porte, alocou o equipamento e voltou ao local hoje. Os trabalhos estão sendo feitos no local.  

Você viu?

Casas foram atingidas pela queda da árvore (Foto: Reprodução de vídeo/ EPTV)

O QUE DIZ A PREFEITURA

De acordo com a Prefeitura, técnicos vão verificar os pedidos feitos pelos moradores e qual foi o parecer técnico dado. Em caso de comprovado culpa da Administração, o proprietário poderá pedir ressarcimento de danos. 

Segundo a Administração, a árvore é da espécie Guapuruvu, inadequada para calçadas pelo tamanho. A Prefeitura disse que não planta e nunca plantou esse tipo de árvore.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!