Cufa homenageia mães de comunidades de Campinas neste domingo
Reprodução: ACidade ON
Cufa homenageia mães de comunidades de Campinas neste domingo

A Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas realizou na manhã deste domingo (9) uma ação em três comunidades do município para homenagear as mães das favelas. Foram entregues cestas básicas, bolachas e flores para as mães das favelas da Capadócia, São Quirino e Vila Nogueira.

Segundo a Central, a ação foi feita em todo o Brasil e a estimativa era atender 500 mil mães no país. Além de São Paulo, o projeto foi feito em diversos estados, como Minas Gerais, Bahia, Acre, Piauí e Goiás. A Cufa explicou que o ato simbólico tinha o objetivo acolher as mães durante a pandemia de covid-19.

"As mães da favela se tornaram o foco das ações da Cufa no início da pandemia. A decisão foi tomada quando a instituição percebeu que, mesmo dentro das favelas onde as pessoas sofreriam mais os impactos da crise da covid-19, havia um grupo de pessoas que estava ainda mais vulnerável: as mães. Essas mulheres, chefes de seus lares, cuidam não apenas de seus filhos, mas muitas vezes dos idosos de suas famílias", explicou a Central em nota.

"Percebemos que essas mulheres, na maioria das vezes, não tem um suporte, não tem para onde correr quando o calo aperta. E durante a pandemia, apertou muito. É preciso olhar para elas. Essa homenagem vem depois de um ano de muitas perdas, dores e lutas como uma forma de dizer parabéns, vocês são incríveis e não estão sozinhas", diz Kalyne Lima, vice-presidente da Cufa nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!