Ponte da Avenida Camucim, no Ouro Verde, terá bloqueio na segunda
Reprodução: ACidade ON
Ponte da Avenida Camucim, no Ouro Verde, terá bloqueio na segunda

A ponte da Avenida Camucim sobre a linha férrea, próxima à Subestação da CPFL Jardim Marajó, será bloqueada nesta segunda-feira (10) por conta das obras do Corredor BRT Ouro Verde de Campinas. Para a ampliação do local, seis vigas de aproximadamente 33 metros cada serão içadas, em operação que envolverá um caminhão e dois guindastes.

O bloqueio parcial ocorre das 9h às 17h, período que envolverá todo o processo, desde a instalação de equipamentos. No momento do içamento, no entanto, será necessário interditar totalmente a circulação na ponte, para a ocupação do espaço pelo caminhão.

Além do fluxo de veículos na região do Jardim Marajó e do Residencial São José, as seguintes linhas do transporte público coletivo serão afetadas: 122 Terminal Vida Nova / Campinas Shopping; 128 - Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde; 129 Terminal Vida Nova; 130 - Terminal Vida Nova / Terminal Central; 131 Terminal Vida Nova; e 133 Vida Nova.

Agentes da mobilidade urbana estarão no local, prestando esclarecimentos e apoiando a ação. Em caso de dúvidas, a população também pode recorrer ao Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118.

AMPLIARÁ PONTE

As vigas serão acomodadas à direita da ponte, no sentido bairro-Centro, o que permitirá o início imediato desta etapa da obra, com previsão de término para 60 dias. Em uma segunda etapa, vigas serão içadas à esquerda da ponte, para a ampliação que receberá, futuramente, o fluxo de veículos no sentido Centro-bairro.

A atual ponte sobre a linha férrea, que tem duas faixas, será requalificada e destinada, com exclusividade, ao Corredor BRT Ouro Verde. As obras ocorrem no âmbito de implantação do BRT Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!