Campinas terá virada no tempo, com chuvas e queda nas temperaturas
Reprodução: ACidade ON
Campinas terá virada no tempo, com chuvas e queda nas temperaturas

O clima em Campinas ficará com mais cara de Outono a partir desta quarta-feira (12). A passagem de uma frente fria provocará uma virada no tempo, que trará chuvas e temperaturas baixas na metrópole , segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. 

De acordo com o meteorologista do Centro, Bruno Bainy, uma frente fria passará pela região entre a quarta e quinta-feira (13). "Para a região de Campinas, o dia amanhã é de nebulosidade variável, com maior nebulosidade a partir da tarde e previsão de chuvas entre o anoitecer e a madrugada de quinta-feira". 

Entre a quarta à noite e toda a quinta-feira, os ventos ficarão mais intensos e a condição é de céu nublado com previsão de chuva , em que as temperaturas não devem oscilar muito. Já a amplitude térmica ficará pequena, com temperaturas entre 15ºC e 23ºC. A sexta-feira terá um amanhecer mais frio, com mínimas entre 12ºC e 13ºC. 

Você viu?

"Não são esperados volumes muito grandes de chuva pra região, mas toda a chuva é bem-vinda. Tivemos chuva abaixo da média em março e em abril - que foi o terceiro menos chuvoso desde 1991", completou Bainy. 

A chuva promete melhorar a qualidade do ar, que em Campinas esteve em Estado de Atenção após registrar umidade relativa na casa dos 20% por três dias seguidos. A baixa umidade do ar causa danos para a saúde, aumentando o risco e o agravamento de problemas respiratórios e podendo levar à desidratação e sobrecarga no organismo de pessoas com doenças cardíacas. 

O Cepagri ressalta ainda que, com a chegada da frente fria, ocorre a chamada pré-frontal - quando a massa de ar frio se encontra com a de ar quente -, favorecendo um clima mais quente no período da tarde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!