Moradores de Indaiatuba reclamam de cheiro e gosto de água
Reprodução: ACidade ON
Moradores de Indaiatuba reclamam de cheiro e gosto de água

Moradores da zona Sul de Indaiatuba reclamam da qualidade que a água tem chegado às torneiras das casas. De acordo com eles, a água tem apresentado coloração, sabor e cheiro diferente nos últimos dias. 

Isabela mora no bairro Jardins do Império e conta que o problema persiste há dias. "Eu tenho notado um cheiro extremamente forte na água há mais de 15 dias aqui na minha casa. Inicialmente eu achei que o problema era no esgoto, e tamanho era o odor que estava afetando a gente. Mas foi quando eu percebi que era realmente na água", relatou. 

O problema também foi percebido por Michelli Viana, que mora no Jardim Belo Horizonte. "Chega a arder os olhos e a gente vai tomar banho e está dando até choque na gente, porque é muita química que está nessa água", contou. 

A dona de casa Luiza da Cruz, do bairro Morada do Sol, relata que não tem dado nem para tomar banho. "A água está horrível, com bastante cheiro ruim, e a hora que a gente vai tomar banho sobe aquele cheiro ruim da água. Não dá nem para beber, a gente tem que ir buscar na mina ou comprar água". 

O motorista Madson Batista conta que para lavar o ônibus que ele usa para trabalhar a água até serve, mas para beber é inviável. "Até para tomar banho e para lavar o carro está normal, mas o gosto da água está realmente ruim". 

As reclamações foram feitas também por moradores do bairro Monte Verde. A vendedora Andreia Lima questiona o tratamento que a água recebe e teme pela própria saúde. "A gente não sabe o que eles colocam na água, como eles fazem o tratamento dessa água. Mas está estranho sim". 

Você viu?

O QUE ACONTECE? 

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Indaiatuba explica que a Estação de Tratamento III responsável pelo abastecimento da zona Sul recebe a maior parte da água do Ribeirão Piraí, que tem apresentado vazão muita baixa nos últimos dias. 

Ainda segundo o departamento, os motivos para a baixa vazão do rio é a falta de chuva, e um represamento irregular, em que agricultores locais teriam usado a água para plantações. Com isso, a matéria orgânica acumulada no rio ficou ainda maior, ocasionando o problema do mau cheiro. 

O superintendente do SAAE, Sandro Lopes Coral, garante que a água não traz riscos à saúde dos moradores. "Sempre potável, ela entra em todas as regras, cumprindo todas as legislações, de maneira correta e seguindo todas as normas, e tendo a potabilidade correta para a população". 

De acordo com Lopes, não há previsão para que a água volte a normalidade, mas ações já estão sendo desempenhadas para solucionar o problema.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!