Quarta-feira traz frente fria e previsão de chuva em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Quarta-feira traz frente fria e previsão de chuva em Campinas

Campinas amanheceu nesta quarta-feira (12) com tempo parcialmente aberto e clima gelado. Devido à aproximação e passagem de uma frente fria entre hoje a amanhã, a nebulosidade aumenta e há previsão de chuvas entre a noite dessa quarta e a madrugada de quinta. 

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, para hoje as temperaturas ficam entre 15 e 27ºC. Já na quinta-feira, sob condição de céu nublado, entre 15 e 23ºC.   

Você viu?

A chuva promete melhorar a qualidade do ar, que em Campinas esteve em Estado de Atenção após registrar umidade relativa na casa dos 20% por três dias seguidos. A baixa umidade do ar causa danos para a saúde, aumentando o risco e o agravamento de problemas respiratórios e podendo levar à desidratação e sobrecarga no organismo de pessoas com doenças cardíacas.

O Cepagri ressalta ainda que, com a chegada da frente fria, ocorre a chamada pré-frontal - quando a massa de ar frio se encontra com a de ar quente -, favorecendo um clima mais quente no período da tarde.

Com menos nuvens e maior entrada de ar de origem polar, a sexta-feira amanhece mais fria, com mínima em torno de 13ºC. A máxima está prevista em 27ºC. Não há previsão de tempo severo ou de grandes acumulados de chuva; os modelos meteorológicos indicam volumes em torno de 5 mm acumulados. Entretanto, a partir de quarta à noite os ventos ganham intensidade moderada a forte, que persiste ao longo da quinta-feira, e podem ocorrer rajadas ocasionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!