Veja as 10 vias com mais acidentes fatais em Campinas em 2020
Reprodução: ACidade ON
Veja as 10 vias com mais acidentes fatais em Campinas em 2020

O Boletim Epidemiológico de Mortalidade por Acidentes de Trânsito e Caderno de Acidentalidade divulgado nesta terça-feira (11) em Campinas revelou as 10 vias da cidade com mais acidentes fatais em 2020. No ano passado, a cidade registrou 61 acidentes com morte no trânsito, sendo que a maior parte eram ocupantes de motocicletas (24 pessoas).

De acordo com o levantamento da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a Avenida John Boyd Dunlop ficou em primeira colocação, com cinco mortes registradas no ano passado. Em segundo lugar está a Avenida Presidente Juscelino, com quatro mortes, seguida da Avenida das Amoreiras (3 óbitos) (veja o ranking abaixo).

De acordo com o estudo, os acidentes fatais são aqueles que resultam em falecimento de uma ou mais vítimas no momento ou até 180 dias após a ocorrência. Além dos ocupantes de motos, foram registrados dez óbitos de ocupantes dos demais veículos (5 condutores e 5 passageiros), seis condutores de bicicletas e 21 vítimas pedestres.

Motocicletas estiveram envolvidas em 48% dos acidentes fatais, sendo 40% em acidentes com vítimas e 8% em atropelamentos. Além disso, a colisão foi o tipo de acidente com vítimas fatais mais comuns (34%), com destaque para a colisão transversal (comum em cruzamentos), que representou 48% do total das colisões.

O atropelamento de pedestres é o segundo (33%) tipo que mais acontece, e o choque (impacto contra obstáculo fixo ou parado) é o terceiro (23%). Das 14 ocorrências de choque, 10 (71%) tiveram participação dos motociclistas.

RANKING


1º: Avenida John Boyd Dunlop - 5 mortes

2º: Avenida Presidente Juscelino - 4 mortes

3º: Avenida das Amoreiras - 3 mortes

4º: Rua Manoel Machado Pereira - 2 mortes

5º: Avenida Antônio Sales Proença - 1 morte

6º: Avenida Aquidabã - 1 morte

7º: Avenida Benedicto Campinas - 1 morte

8º: Avenida Br. de Monte Alegre - 1 morte

9ª: Avenida Carlos Grimaldi - 1 morte

10º: Avenida Domiciano Perini Neto - 1 morte

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!