Guarani é eliminado do Paulistão após decisão nos pênaltis
Reprodução: ACidade ON
Guarani é eliminado do Paulistão após decisão nos pênaltis

O Guarani foi derrotado pelo Mirassol e acabou eliminado do Paulistão 2021. O jogo, que foi realizado na noite desta quarta-feira (12) na casa do adversário, acabou em zero a zero e foi decidido nos pênaltis. 

Nas cobranças de penalidades, o time campineiro fez três gols, já o Mirassol acertou quatro das cinco cobranças.

Pedro Lucas, Diego Gonçalves, Reniê e Cássio Gabriel acertaram para o Mirassol, enquanto Neto Moura chutou a bola na trave. Pelo Guarani acertaram Andrigo, Régis e Talles, enquanto Airton e Pablo pararam em defesas de Muralha.

Após a eliminação no Campeonato Paulista nas quartas de final para o Mirassol, o técnico Allan Aal concedeu entrevista coletiva e analisou a partida. Para o comandante, o Guarani foi melhor ao longo do confronto e teve as principais oportunidades.

"A gente lamenta demais, justamente por isso, acho que no tempo normal nós poderíamos ter vencido a partida, jogo muito difícil como qualquer decisão, mas tivemos a maior parte do jogo controlada, buscando sempre a vitória, infelizmente não aconteceu. A gente acredita que o trabalho está sendo bem feito, consistente, o elenco é equilibrado, mas não deixamos de olhar pro mercado, sabemos que precisamos de algumas peças para reforçar e ter um bom início de Série B. Tudo isso está sendo conversado com a diretoria", disse.



De acordo com Allan, a equipe treinou penalidades máximas ao longo da semana, mas o lado emocional pesou.  

"Pênalti é questão muito emocional. A gente trabalha, treina, mas é um ambiente diferente de treinamento, responsabilidade diferente. Tenho certeza que os atletas procuraram fazer o melhor. Saímos nas cobranças de pênaltis, mas acredito que no tempo normal tivemos as melhores chances", acrescentou.

O Guarani agora volta a jogar no dia 28, quando faz sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no Brinco de Ouro, às 19h.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários