Hotel mais antigo em funcionamento em Campinas fecha nesta quinta
Reprodução: ACidade ON
Hotel mais antigo em funcionamento em Campinas fecha nesta quinta

Inaugurado em 1960 como hotel de luxo em Campinas e considerado o mais antigo em funcionamento em Campinas, o Hotel Opala irá fechar as portas de forma definitiva a partir desta quinta-feira (13). O motivo, segundo informado pelo estabelecimento, é a crise econômica e sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

Localizado no Centro da cidade, na Avenida Campos Sales, o prédio com 15 andares e dezenas de apartamentos foi um hotel de luxo no começo das atividades. Ele chegou a receber personalidades do Brasil todo que vinham se hospedar em Campinas para algum compromisso.

O anúncio do fechamento do hotel foi feito através do Instagram da rede , que também afirmou ter fechado outros dois estabelecimentos no ano passado.

"Em junho de 2020, fizemos o encerramento de dois hotéis da rede e estamos desde então tentando manter o negócio aberto, o que não se mostrou mais possível diante da total falta de perspectivas e retomada do cenário econômico, especialmente no setor de Turismo e hoteleiro", diz parte do comunicado.


HISTÓRIA

O hotel mais antigo em funcionamento de Campinas também tinha outras particularidades, além de funcionar como dormitório. O Opala era um ponto da boemia e ponto de parada noturno.

"Além do próprio restaurante, tinha um piano bar também, com música ao vivo. As pessoas frequentavam à noite", afirmou a funcionária Gislaine Silva.

O hotel ainda está tentando realocar ou achar opções de trabalho para os funcionários. O último dia de funcionamento será amanhã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!