Aeroporto de Viracopos registra nova alta de passageiros
Reprodução: ACidade ON
Aeroporto de Viracopos registra nova alta de passageiros

Mesmo enfrentando os reflexos da pandemia com a segunda onda da doença neste ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, fechou os primeiros quatro meses do ano com alta de 12,8% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado.

Somados os quatro primeiros meses deste ano, 2,8 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram por Viracopos ante 2,5 milhões do mesmo período de 2020.

Considerando apenas o mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado, a alta chega a 340,9%, já que o mês de abril de 2020 registrou grande impacto gerado pela pandemia com apenas 145,3 mil passageiros ante 641 mil passageiros de abril de 2021.

Você viu?

No entanto, o número de abril mostra o 2º menor fluxo de passageiros para mês desde 2013 ,superando somente o total verificado para este mês no ano anterior, quando foram 150,5 mil, o mais baixo já registrado pela Aeroportos Brasil no período de 30 dias desde que assumiu a administração.

O crescimento do movimento de passageiros em Viracopos está centrado em viagens realizadas dentro do Brasil, já que as viagens internacionais continuam com diversas restrições por causa da pandemia.


INTERNACIONAIS

Se consideradas apenas as viagens internacionais, a queda é de 86% em relação aos quatro primeiros meses de 2020. Neste ano, 34,1 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram do exterior por Viracopos ante 246,2 mil passageiros do primeiro quadrimestre de 2020.

Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, a expectativa é que Viracopos recupere em 2021 a queda de movimentação de passageiros registrada no ano passado por causa da pandemia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários