Vigilância de Campinas autua escolas sem licença sanitária
Reprodução: ACidade ON
Vigilância de Campinas autua escolas sem licença sanitária

A CVS (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) de Campinas realizou novas ações de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de controle e prevenção da transmissão da Covid-19 e autuou escolas por falta de licença sanitária.

Na terça e quarta-feira, duas escolas particulares fiscalizadas estavam seguindo as regras contra a pandemia, mas foram autuadas por falta da Licença Sanitária para a educação infantil.

Já na quarta-feira à tarde, os agentes da Vigilância Sanitária realizaram inspeção em uma escola particular da região Noroeste. A unidade havia sido denunciada por situações em desacordo com as medidas de controle para prevenção da Covid-19. Não foram constatadas as irregularidades denunciadas, porém a escola foi autuada por falta da Licença Sanitária para a educação infantil.

Na terça-feira, mais uma escola de Educação Infantil, desta vez na região Sudoeste, foi autuada por falta de Licença Sanitária específica. As fiscalizações da Vigilância foram motivadas por denúncias recebidas pelo portal 156 e do Sindicato dos Professores, alegando que escolas estariam descumprindo medidas de controle para prevenção da covid-19, como aulas presenciais acima da capacidade de 35%.

Foram inspecionadas uma escola estadual de ensino fundamental no Distrito de Barão Geraldo e a escola particular de ensino infantil na região Sudoeste. Nas duas escolas, os fiscais não constataram a procedência das denúncias. Mas a escola particular de educação infantil foi autuada por não apresentar Licença Sanitária para educação Infantil/creches, que permite atendimento de crianças com até três anos de idade.

Agora, as duas escolas infantis têm prazo de dez dias para apresentar a defesa. Os casos serão acompanhados pela equipe da CVS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!