Terminal Barão Geraldo recebe nova sinalização e bicicletário
Reprodução: ACidade ON
Terminal Barão Geraldo recebe nova sinalização e bicicletário

Você viu?

O Terminal Barão Geraldo, em Campinas, começou a receber reforço na sinalização viária, manutenção predial, novo bicicletário e mais comunicação visual aos usuários.

As ações integram um projeto-piloto de Zeladoria e Conservação, que será expandido para os demais terminais urbanos. A previsão é que os serviços no Terminal Barão Geraldo sejam concluídos até o final do primeiro semestre.

A reforma inclui pintura de muros e gradis, limpeza de calhas, substituição de vidros e instalação de mais de 30 lixeiras. Toda a iluminação do terminal vem sendo revitalizada, com a instalação de lâmpadas LED, mais econômicas e sustentáveis.

Foram ampliadas as áreas gramadas no espaço interno e os serviços de jardinagem estão em fase de finalização (poda e novo paisagismo). As rampas de acessibilidade existentes foram refeitas.

A sinalização do solo na área interna foi revitalizada, incluindo pintura de faixas de pedestres e indicação da velocidade máxima permitida. A sinalização também foi refeita na Rua Alzira de Aguiar Aranha, que fica no entorno do terminal. O abrigo de ônibus localizado nesta via passou por reforma (limpeza e pintura).

NOVIDADE

De forma experimental, a Emdec oferecerá aos usuários a possibilidade de carregar os aparelhos celulares, instalando tomadas nas plataformas. A medida atende a uma demanda da população.

Implantado em área de 45 metros quadrados, o bicicletário instalado no Terminal Barão Geraldo conta com nove paraciclos, com capacidade para 17 bicicletas, armazenadas simultaneamente. A capacidade diária é ainda maior, considerando os diferentes tempos de parada de cada ciclista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários