Campinas apresenta plano de educação de trânsito para 2021-2024
Reprodução: ACidade ON
Campinas apresenta plano de educação de trânsito para 2021-2024

A Prefeitura de Campinas lançou o Plano de Educação para a Mobilidade de Campinas 2021-2024. O documento foi elaborado pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e Secretaria Municipal de Transportes e divulgado nesta terça-feira (18).

Os pilares educativos do plano da Setransp/Emdec em Campinas são a Educação Formativa (voltada a escolas, universidades), Educação e Desenvolvimento Humano e Profissional (funcionários da Emdec, profissionais de trânsito e transporte), Educação Continuada (sociedade em geral, idosos, pessoas com deficiência, comunidade religiosa, gestantes, centros de saúde etc) e os Projetos Estratégicos (intervenções urbanísticas, história, memória e cultura de mobilidade urbana).

As estatísticas de acidentes de trânsito, divulgadas anualmente nos Cadernos de Acidentalidade da Emdec, também pautam as ações educativas. Há constante articulação com outros órgãos públicos e a sociedade civil.

O Plano de Educação 2021-2024 foi apresentado por Roberta Mantovani, gerente de Educação para a Mobilidade da Emdec.

"Esta memória nos permite trazer o plano e construi-lo de forma intersetorial. Cumprimento todos os secretários pelas parcerias e pelos diálogos que já tivemos e ainda estão por vir, pela melhoria da qualidade de vida e redução de acidentes em Campinas", disse Mantovani.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!