Moradores enfrentam fila para marcar consulta médica em Paulínia
Reprodução: ACidade ON
Moradores enfrentam fila para marcar consulta médica em Paulínia

Moradores de Paulínia enfrentaram fila para marcar uma consulta médica na cidade na manhã desta terça-feira (18). Uma das residentes gravou a fila gerada na UBS (Unidade Básica) São José, na Avenida Pedro Antonio Bordignon, no bairro João Aranha (veja vídeo abaixo).

A empregada doméstica Paula Roms afirmou que está tentando marcar uma consulta desde novembro do ano passado. Por esse motivo, a moradora decidiu ir ao posto de saúde às 7h de hoje e ficou na fila esperando ser atendida.

"Vira esse tumulto e, muitas vezes quando chegamos para marcar o médico, não conseguimos. Uma moça chegou a me dizer que a consulta só seria marcada em setembro", disse Paula.

Ela afirmou ainda que, por volta de 11h40, não havia mais fila de espera após o posto começar a entregar as senhas e pedir para as pessoas voltarem mais tarde. 



OUTRO LADO

Procurada, a Prefeitura de Paulínia informou que "a agenda é aberta constantemente e a Secretaria de Saúde conta com o "Programa Agendamento Porta Aberta", para que não seja necessário que os munícipes madruguem nas filas"

A Administração também informou que a "UBS São José é uma das maiores da rede municipal de Saúde, com cerca de 25 mil cadastros e amplo espaço para atendimentos, porém com a pandemia, foram criados protocolos para diminuir a circulação de pessoas no interior do prédio"

A Prefeitura disse ainda que no local além das consultas e atendimentos de rotina, estão sendo realizadas a campanha de vacinação contra a Gripe e o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, em local exclusivo e isolado das demais rotinas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!