Maria Fumaça, de Campinas, faz promoção de meia-entrada até junho
Reprodução: ACidade ON
Maria Fumaça, de Campinas, faz promoção de meia-entrada até junho

O tradicional passeio de trem da Maria Fumaça de Campinas à Jaguariúna está com uma promoção de meia-entrada para quem doar 1 kg de alimento até o mês de junho. A promoção é válida para adultos e crianças de zero a cinco anos viajando no colo e que não precisam pagar o ingresso. Já crianças de 6 a 12 anos pagam metade do valor.

Até o momento, de acordo com a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), responsável por operar a rota desde 1984, foram arrecadados cerca de 500 kg de alimentos. Eles estão sendo doados para as comunidades no entorno da linha férrea.

Você viu?

"Fizemos a promoção por conta da pandemia e incentivar as pessoas a passear de trem. O movimento está bem fraco ainda. A gente está divulgado bastante, mas as pessoas ainda têm um pouco de medo, mas estamos fazendo os protocolos de covid-19 de forma correta e o passeio é seguro", afirmou o tesoureiro da Maria Fumaça, Maurício Polli.

Entre os passeios disponíveis estão o percurso completo, de Campinas a Jaguariúna, com duração de 3,5 horas e 48 km de trajeto; o meio percurso, com duas horas de duração, de Campinas ao bairro Tanquinho; e o fretamento "Caboose", com capacidade para 10 pessoas, de Jaguariúna a Campinas.


O trem sai às 10h10h no passeio completo, de Campinas, e às 15h até o bairro Tanquinho. O mínimo de passageiros para o trajeto completo é de 40 pessoas e a viagem menor, 20. Os valores para a viagem de Campinas-Jaguariúna são de R$ 120 (inteira). Com a doação de 1 kg de alimento, o valor sai por R$ 80. Os passeios ocorrem aos sábados, domingos e feriados. Veja como reservar a viagem aqui.

No destino, em Jaguariúna, o turista tem a oportunidade de visitar uma feira de artesanato com diversas opções de lembrancinhas, além de produtos típicos como cachaças artesanais. Na parada, existe a chance de almoçar ou lanchar em estabelecimentos nas proximidades da estação. A "Estrela da Mogiana" conta ainda com o museu ferroviário de Jaguariúna e os bares da estação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!