Olívia Niemeyer expõe obras até final de julho em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Olívia Niemeyer expõe obras até final de julho em Campinas

Devido à boa procura do público, o shopping Iguatemi Campinas ampliou o período de visitação da exposição "Constelações" e "Quarentena de Gaia", da artista plástica Olívia Niemeyer. Quem ainda não conferiu a mostra ou quer revê-la tem até o dia 31 de julho para admirar as obras. A exposição é gratuita e está localizada no espaço cultural, no primeiro piso do shopping, próximo à loja Fast Shop.

O título da série "Constelações" conta com quadros em grandes formatos, expostos preferencialmente apoiados nas paredes, sozinhos e sobrepostos. A série remete não somente às configurações de estrelas, mas também, às constelações de ideias, a forma como traçamos linhas de pensamento e como essas linhas são continuadas ou interrompidas, cruzam-se ou são sobrepostas a outras e se dispersam para retomarem novamente.

Você viu?

Já a série "Quarentena de Gaia" é composta por pequenos quadros impressos em Eco-print, uma técnica, na qual as próprias flores e folhas emprestam suas cores e formas ao papel aquarela. Esses pequenos quadros ficam presos à parede da maneira convencional e contam com um audiovisual explicativo do seu significado e processo criativo.


Com especialização em Arte Visual pela Unicamp, Olívia Niemeyer recebeu na área de artes visuais a orientação de artistas como Nair Kremer, Vera Ferro, Carlos Fajardo, Silvia Matos, Albano Afonso e Paula Braga. Além disso, participa de salões, exposições coletivas e individuais desde 1997.

"Juntei-me ao grupo Antropoantro em 2002 e ao Grupo Ateliê-Casa em 2015, com supervisão de Fabiana Bruno. Meu trabalho em artes plásticas privilegia formas interrompidas e fragmentadas, focos de dispersão e multiplicidade", diz. Olívia também é formada em Língua e Civilização Francesa e mestra e doutora em Linguística Aplicada na área de Tradução pela Unicamp.

SERVIÇO

Exposição mista "Constelações" e "Quarentena de Gaia", de Olívia Niemeyer, no Iguatemi Campinas
Quando: até 31 de julho
Horário: durante todo o horário de funcionamento do shopping
Onde: Espaço Cultural no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Evento Gratuito

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários