Três são detidos por descarte irregular de entulho em área de preservação
Reprodução: ACidade ON
Três são detidos por descarte irregular de entulho em área de preservação

A GM (Guarda Municipal) de Campinas flagrou, no final da tarde desta quinta-feira (20), o descarte irregular de entulho em uma área de preservação ambiental na região do Taquaral. No momento do flagrante, três homens foram encontrados no local e levados ao 1º Distrito Policial. 

Ao chegar ao terreno, os guardas relatam ter flagrado o motorista de um caminhão despejando terra de forma irregular. "Segundo a equipe, ele alegou que tinha autorização para despejar o entulho no local. O problema é que lá era uma área de APP (Área de Preservação Permanente)", explicou o inspetor da Guarda, Marcos Peixoto.

Dentre os materiais descartados, a GM encontrou desde pedaços de madeiras a manilhas de concreto. De acordo com os agentes, o entulho já tinha avançado vários metros da área de preservação, o que leva a corporação a acreditar que o descarte ocorria há vários meses. 

Você viu?

"É um volume muito grande de entulhos, de resto de obras e terras. Em alguns locais chegava a ter em torno de 15 a 20 metros de altura e mais de 100 metros de extensão, avançando em direção da APP, onde passa o Ribeirão Anhumas".


O responsável por autorizar o descarte, o motorista, bem como o dono do caminhão foram levados ao 1º Distrito Policial de Campinas. Não há informações se eles foram liberados ou se permanecem à disposição da Justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!