Campinas vacinou 23.612 pessoas no Dia D contra a covid-19
Reprodução: ACidade ON
Campinas vacinou 23.612 pessoas no Dia D contra a covid-19

A Prefeitura Campinas divulgou nesta segunda-feira (24) o balanço final da vacinação do Dia D contra a Covid-19, feita no sábado (22). No total, 23.612 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. A iniciativa foi direcionada a moradores com 45 anos ou mais com problemas crônicos de saúde (comorbidades) e motoristas do transporte público. O objetivo era vacinar 25 mil pessoas. Com isso, a cobertura vacinal da campanha foi de 94,4%.

No total, 60 Centros de Saúde e os Cinco Centros de Imunização contra a covid foram abertos para a população e mil profissionais de saúde atuaram na Campanha, divididos em 240 equipes. O Dia D também teve o apoio da Guarda Municipal na distribuição das doses e segurança de unidades e do Exército, que atuou em 10 unidades de saúde, orientando a população quanto às medidas sanitárias.

Cada Centro de Saúde aplicou em média, 336 doses, sendo 48 doses por hora.

RESULTADO MUITO BOM

Na avaliação do secretário municipal de saúde, Lair Zambon, o resultado foi muito bom, com ampla adesão da população e demonstrou a capacidade das equipes da rede de Saúde para vacinar milhares em um único dia. "A vacinação foi além das expectativas".


MAIS VAGAS

A Secretaria de Saúde informou hoje ainda que aguarda o envio de mais doses pelo Estado, provavelmente já nesta segunda-feira (24) para reabrir vagas para as pessoas com doenças crônicas e motoristas de ônibus; para ampliar a vacinação para os demais grupos já contemplados; e também para avançar com a vacinação para novos públicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!