Pacientes dividem elevadores com lixo hospitalar no Mário Gatti
Reprodução: ACidade ON
Pacientes dividem elevadores com lixo hospitalar no Mário Gatti

O Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas, apresentou defeito em três do quatro elevadores da unidade. Com isso, pacientes têm dividido o equipamento até mesmo com lixo hospitalar.

Segundo apurado pela reportagem do ACidade ON , dos três elevadores que dão acesso à enfermaria do Mário Gatti, apenas um está funcionando.

Este único é utilizado por por familiares, carrinhos de lixo hospitalar, enfermeiros, médicos, pacientes (andando ou na maca) e etc. Isso aumenta o risco de contaminação, seja por covid-19 ou outras infecções.

Você viu?

Além disso, há um elevador no prédio administrativo do hospital, mas ele também está quebrado e segue sem uso.

Neste mês, o Mário Gatti teve um surto de casos de covid-19 dentro da unidade cirúrgica. A investigação está sendo feita atualmente para saber a origem do problema.


OUTRO LADO

Procurada, a Rede Mário Gatti informou que os elevadores das internações apresentaram problema nesta segunda-feira e a manutenção já está sendo feita. A previsão é que voltem a funcionar ainda hoje.

O elevador do prédio administrativo está passando por manutenção, mas uma peça terá que ser substituída. Por isso, deve estar liberado na próxima quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!