Dário disse que recebimento de vacina da Pfizer está
Reprodução
Dário disse que recebimento de vacina da Pfizer está "praticamente certo".


O prefeito Dário Saadi (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (25), durante entrevista coletiva on-line, que Campinas conseguiu a liberação para receber doses da vacina da Pfizer. De acordo com ele, a distribuição está "praticamente certa", mas ainda não há definição de data para o recebimento, nem mesmo informações sobre a quantidade de doses que seria entregue.

"A noss Secretaria de Saúde entrou em contato hoje com o Ministério da Saúde, com a Secretaria de Estado da Saúde, e há qause 100% de chances de Campinas estar incluída na distribuição de vacinas da Pfizer. Não temos ainda a data certa, nem a quantidade de vacina", comunicou Dário.

"Nos reunimos com o ministro Queiroga, falando da importância de trazer essas vacinas para a cidade, acompanhamos diariamente essa possibilidade. Hoje recebemos essa informação de que está praticamente confirmado. Nós só não vamos anunciar oficialmente por conta de não ter a data prevista e a quantidade de doses. Quando tivermos essas informações, nós vamos avisar a população", completou.

Ainda que aviões com carregamentos das vacinas da Pfizer tenham desembarcado no Aeroporto de Viracopos, Campinas não fez parte da dsitribuição. Em um primeiro momento, as doses eram destinadas apenas às capitais. Agora, estados como Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul começaram a distribuir para outras cidades.


O primeiro carregamento chegou a Viracopos no dia 29 do abril. Dário Saadi esteve presente e conversou pessoalmente com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Uma semana depois do encontro, o prefeito campineiros anunciou que a cidade já estava prepara para receber as doses, caso o Governo Federal liberasse. Isso porque o Governo do Estado enviou a Campinas 18 freezers para o armazenamento da vacina, que exige baixas temperaturas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!