Ônibus higienizado contra a covid-19 em Campinas.
Reprodução
Ônibus higienizado contra a covid-19 em Campinas.

A Secretaria de Transportes de Campinas vai promover alterações no atendimento das l inhas 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária) e 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária), nos dois sentidos de circulação, a partir da próxima segunda-feira (31).

Os trajetos das duas linhas serão unificados nas regiões do Taquaral e Cidade Judiciária, após estudos técnicos realizados pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para ampliar a eficiência da operação. Juntas, elas transportam, atualmente, mais de seis mil usuários diariamente.

A linha 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária) deixará de circular em trecho da Rua Dona Luísa de Gusmão, entre o acesso ao 4º Distrito Policial de Campinas e a Avenida Diogo Álavares. Dois pontos de ônibus localizados no trecho deixam de ser atendidos.

Os usuários deverão migrar para o ponto localizado na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, que é atendido pelas linhas 230 (Jardim Ipaussurama / Parque dos Resedás), 353 (Alphaville) e 375 (Alphaville Dom Pedro).

Após cumprir itinerário normal pela Avenida Júlio Prestes, no sentido Cidade Judiciária, a linha 345 passa a seguir pelas vias Vital Brasil, Arlindo Carpino e Dona Luísa de Gusmão; passando pela Vila Nogueira (ruas Antônio Faria de Tássara, Cândido Portinari, Emílio Lang Júnior e Dário Pompeu de Camargo) e retomando o itinerário atual pelas vias Diogo Álvares e Bento de Arruda Camargo.

O trajeto também é válido para o sentido oposto, com destino ao Jardim Carlos Lourenço. Nesse caso, a linha retoma o itinerário original a partir da Rua Dr. Alfredo Maia Bonato, seguindo para as avenidas Dr. Heitor Penteado e Júlio Prestes.

LINHAS 348

Na região do Taquaral, a linha 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária) deixará de circular em trecho da Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, entre a CPFL Energia e a Faculdade Politécnica de Campinas. Dois pontos deixam de ser atendidos no trecho.

A 348 passa a cumprir trajeto pelas avenidas Esther Moretzshon Camargo, atendendo a três pontos de ônibus; e Lafayete Arruda Camargo, atendendo a outras duas paradas.


A 348 também ampliará o atendimento à região da Cidade Judiciária para se equiparar ao itinerário praticado atualmente pela 345, nos dois sentidos de circulação. A linha passa a circular pelas vias Urbano da Rocha, Ângelo Santin, Ana Arruda de Camargo, Tertuliano Monteiro de Carvalho e Silva e Adolfo Segallio.

Atualmente, mais de 4 mil passageiros são transportados diariamente pela linha 345. Já a linha 348 transporta cerca de 2 mil passageiros ao dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!